Cláudio Silva
@CaipLounge
Followers
10K
Following
29K
Media
1K
Statuses
17K
Political analyst, occasional writer, frequent traveler, permanent eater. Co-Founder @luandanightlife, Restaurante Kissanje, Angola Food Academy.
Luanda
Joined January 2010
*pra mim*, estatuto no futebol é definido pela hierarquia do talento. que por sua vez é definida em campo. no mês passado eu vi Maestro a fazer correr um dos melhores médios da Série A, e hj vi-o a jogar olhos-nos-olhos contra os campeões do mundo.
@passevertical Melhor médio africano e não joga numa top 5 league
3
3
8
[4] Como insistimos em viver de aparências, o mais importante é cumprir calendário político e inaugurar em datas chaves. Que se lixe o resto. Para quem governa, vale mais torrar dezenas milhões USD num amigável do q investir nas seleções de base de forma estruturada durante anos.
0
1
1
[3] Por isso é que abrimos um suposto “hub” sem condições mínimas de mobilidade, sem rede hoteleira por perto, onde até o transporte privado tem medo de ir de madrugada porque não atacamos o problema da pobreza extrema ou da segurança pública ou de infraestruturas básicas.
1
1
1
[2] Como diz o kota Fernando Pacheco, Angola vive uma “policrise” em várias vertentes. Mas vive também de uma crónica falta de planeamento e uma vontade irracional de tapar o sol com a peneira; executamos projectos e políticas públicas para uma realidade inexistente.
1
1
1
[1] Luanda sempre teve graves problemas de transportes públicos (e privados) e não seria a abertura do AIAAN a mudar isso. Enquanto não se resolverem os problemas de base de forma estruturada e coerente, vamos inevitavelmente viver realidades como esta:
novojornal.co.ao
O novo Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) está sem oferta de serviços de transportes públicos de madrugada, e quem desembarcar "fora de horas" neste gigante e não tiver meios...
1
2
9
Dentro de minutos estarei na Rádio MFM para falar de turismo e outros temas.
2
3
31
#Angola: In yet another sign that 1) effort to draw private investment is failing and 2) the state continues to assert itself in the economy, the transport ministry now says it's going to fund part of the Luanda metro itself after failing to attract bids https://t.co/BcyzwosG8y
financialafrik.com
$3 billion. This is the amount that the Angolan government is preparing to mobilize to finance the first phase of Luanda's surface metro, a strategic project in
0
3
17
Eu sou bué fanboy de jornalismo e o Phia Rodrigues é uma referência pra mim nessa banda. Falei com ele sobre o Kissanje:
chocolate.co.ao
Gostar de comer não é propriamente uma referência daquelas que se pode associar a um legado, muito menos de um corpo que facilmente se perde nas vistas dos outros, justamente por este [corpo]...
0
10
68
#Angola submitted a formal bid for a majority stake in De Beers, probably for $4.9bn, revealing the extent to which the state is less interested in liberalisation (despite promises to the contrary) and more in control over strategic sectors of the economy.
reuters.com
Angola has bid for a majority stake in Anglo American unit De Beers, a source familiar with the matter told Reuters on Friday, setting up a potential standoff with neighbouring Botswana which is also...
1
5
13
Essas com decorações, estão tipo boda bué restrito na 1a edição… mas como apupu é apupu, e identidade é algo q n têm e nem se respeitam, nas edições a seguir viram um “n diz a ninguém que te dei convite” de 100 pra 1.000pax.
3
7
38
A necessidade de ter de me deslocar ao balcão para resolver as questões mais básicas é outra das razões que me faz questionar o slogan do BAI sobre confiança no futuro. Que futuro, com este nível de customer service? (4/4)
1
1
8
No meu caso dos TPAs, já recebi várias desculpas: esqueceram-se do processo, arquivaram, e ainda “não dei seguimento ao processo porque fui de férias.” Já perdi a conta das horas que perdi e o impacto que isso tem, como se o tempo fosse um recurso infinito ao nosso dispor. (3/4)
1
1
7
…Toda uma falta de vontade em resolver as questões mais básicas dos clientes. Toda uma veneração à burocracia e uma vontade em dificultar o máximo a nossa vida empresarial. Os entraves que colocam são de tal mesquinhez que tentam a sanidade de qualquer pessoa. (2/4)
2
1
8
É exatamente isso, Francisco. A regra é o caos, é isso é transversal em qualquer instituição deste país. Na verdade o que me frustra profundamente no BAI (e no sistema bancário angolano no geral) não são apenas situações pontuais mas toda uma insuficiência sistémica…(1/4)
@CaipLounge @luis_lelis_ Infelizmente esses comportamentos e falta de brio profissional são transversais a quase todas as instituições bancárias (e não só) em Angola. Obviamente há excepções, mas a regra é o caos. muito trabalho ainda a fazer em educação cívica (aquela que começa em casa e termina na
1
1
12
“For her, becoming an independent seems to be less of a strategy than a style. “Independent” is a primer in the rhetorical tactics that have served Democrats so poorly of late, full of squishy and congratulatory therapy-speak.” https://t.co/MzPZJqraYE
washingtonpost.com
Karine Jean-Pierre’s memoir offers a critique of Biden and the Democrats that is outdated, impractical and driven more by personal grievance than policy.
1
14
69
Com o Banco BCI, não precisei sair do restaurante sequer. Num período de duas semanas, abri contas para todos os meus funcionários e recebi duas TPAs que aceitam Mastercard. Serviço exemplar. Tudo online. Vamos fechar a nossa conta no BAI, onde sou cliente há 15 anos.
5
3
46
Uma alerta para o Banco BAI: os vossos funcionários estão a estragar o vosso negócio. Os vossos balcões são muito mal atendidos. Estou desde junho à espera de TPAs do vosso banco e ainda não os recebi; já lá estive inúmeras vezes, sem sucesso.
9
22
163
Claro q o time LNL ñ poderia excluir-se de visitar o Kissanje. Ñ sei quem vence entre a comida, bebida ou arquitectura. Mas com certeza lá estarei n vzs mais. Ñ é pk és meu kamba mas @CaipLounge trabalhaste yh? P.S sei que estás bwe busy continuo à espera da lista broh !!!
1
3
5