David Baptista Farto
@BaptistaFarto
Followers
2K
Following
16K
Media
2K
Statuses
15K
Um homem que se diz livre, mas não sabe se o é realmente @photohistorylx
Joined May 2021
Pedro Nuno Santos, Joana Amaral Dias e Mário Soares. Há 20 anos
18
32
748
Quando havia jornalismo a sério: "O sr. Delgado mostrou-nos a cara para nos certificarmos de que, de facto, o sr. Picado não lha transformou nem em bolo, nem em bolacha, nem em biscoito;"
1
0
2
Quando a realização de um simples exame de instrução primária era notícia de jornal
0
0
0
Foto tirada por mim / imagem criada por IA a partir da foto
4
0
32
A Fundação Mário Soares e Maria Barroso inaugurou a exposição 'Mário Soares. Portugal: Que Revolução?', uma mostra que revisita o papel decisivo do antigo Presidente da República no período revolucionário e nos primeiros anos da construção democrática. Patente até 31 de maio de
0
1
2
Os “jovens” em questão
30
167
2K
Por outro lado, se for eleito, não há dúvidas que fará tudo o que estiver ao seu alcance para impor no poder o partido que ele próprio personifica, reduzindo a influência de todos os outros, uma espécie de ditadura de partido único camuflada.
0
0
1
André Ventura é o candidato da instabilidade, do conflito permanente, do caos. É o porta-voz da direita extremista. Defende um projeto político que conduziria inevitavelmente à radicalização da sociedade e que, colocaria, caso fosse eleito, portugueses contra portugueses.
1
0
1
Registo fotográfico da colonização "exemplar" portuguesa
0
0
4
Divergências políticas à parte, ninguém pode acusar Cotrim de Figueiredo de não respeitar os seus adversários. Pudessem os restantes dirigentes da IL ser conhecidos por esta postura.
António José Seguro telefonou-me a pedir para adiarmos o debate entre nós, que estava previsto para esta noite, na RTP, por motivos de doença. Obviamente acedi e desejo-lhe uma rápida recuperação. Precisamos de todos os candidatos à Presidência da República na melhor forma. As
0
0
2
"Mas eu não sou muito inteligente", esqueceu-se de referir
@CDSMRPP Eu acho que a polícia devia estar onde é necessária, e neste caso era necessária porque havia risco de uma pessoa ser agredida ao fazer algo que lhe é permitido por lei
1
0
4
No dia 5 de novembro de 1971, uma companhia de comandos "limpou" a aldeia de António. O termo "limpar" significava exterminar tudo o que se mexesse, como explica aquele que foi o comandante da 6ª Companhia de Comandos de Moçambique, Antonino Melo.
Entre abril e novembro de 1971, a região de Mucumbura (Moçambique) foi palco de vários massacres perpetrados por tropas portuguesas. Alfonso Valverde e Martín Hernandez, dois padres espanhóis testemunhas das atrocidades relataram o que viram.
0
0
1
Entre abril e novembro de 1971, a região de Mucumbura (Moçambique) foi palco de vários massacres perpetrados por tropas portuguesas. Alfonso Valverde e Martín Hernandez, dois padres espanhóis testemunhas das atrocidades relataram o que viram.
0
1
4
Em conversa com um agente da PIDE/DGS, envolvido numa das chacinas: "Os direitos do homem, admitidos por Portugal na ONU, dos quais os senhores padres me estão a falar, são 'books´, coisas escritas, e aqui não estamos para 'books'."
0
0
6
Entre abril e novembro de 1971, a região de Mucumbura (Moçambique) foi palco de vários massacres perpetrados por tropas portuguesas. Alfonso Valverde e Martín Hernandez, dois padres espanhóis testemunhas das atrocidades, relataram o que viram.
1
1
11