
Ricardo Almeida
@ricardo_mbl
Followers
25K
Following
14K
Media
440
Statuses
15K
Coordenador do MBL. Curadoria Revista Valete.
Sao Paulo, Brazil
Joined February 2019
Acabei de ver a ótima palestra do @sugamosto1 sobre Guénon e as epistemologias do Sul. Aliás, sigam-no quem não o segue. É nosso colunista da @valeteplus e um amigo de longa data. Algumas observações, que podem agregar ao seu projeto de pesquisa. Todos os interessados leiam,
3
3
65
Fracasso da Nova República aí, que nasceu da suposta superação do autoritarismo e da suposta superação do varguismo.
Brasil e crescimento de longo prazo. Do início do século passado até o início da década de 80 o Brasil multiplicou por 6 vezes sua participação no PIB global. De lá pra cá, a produtividade estagnou. Mesmo vivendo o auge do seu bônus demográfico, devolvemos mais de 40% de
5
23
153
RT @thimoteoolive: Bolsonaro já era. Pela 61781899332ª vez mostrou que é frouxo, limitado e covarde. Depois desses áudios tá bem claro que….
0
55
0
RT @RenanSantosMBL: URGENTE!. GUTO ABANDONA TARCÍSIO E VICE LIDERANÇA DO GOVERNO APÓS PROJETO PRÓ-MAMATA ENVIADO PELO GOVERNADOR. https://t….
0
328
0
Sim. Eu tenho uma (pequena) esperança na redução do uso da internet pelas ELITES de grana e cultura. Afinal, elas querem experiências com uma textura mais rica, que só a realidade externa (ainda) fornece. Esperança pequena, com clivagem social problemática - mas pelo menos é algo.
@ricardo_mbl Em breve a internet vai estar tão inundada de lixo gerado por IA que eu não duvido que o uso diminua.
4
1
52
Isto não é mais possível. Teremos mais criadores de conteúdo, a não ser que o uso da internet seja severamente reduzido. Mas vejam pelo lado bom: em breve teremos menos criadores de conteúdo, pois teremos IAs criando conteúdo e eventualmente criticando teatro.
We need more theater critics. More food critics. Architecture critics. Movie critics. People who have studied a subject and aren’t afraid to point out when art is terrible instead of just “creating content.”.
5
1
52
Pois é. Superar a ordem liberal como um todo não é o mesmo que superar alguns aspectos do neoliberalismo. No século XX, essa ordem foi atacada por movimentos revolucionários de enorme radicalidade e força, o fascismo e o comunismo. E ainda assim perseverou.
Eu vejo algumas pessoas muito confiantes no fim da ordem liberal nos próximos anos. Eu, por outro lado, não sou tão confiante assim no fim da ordem liberal em meu tempo de vida, principalmente nos EUA e na Europa. A medida mais iliberal tomada nos últimos tempos foram as tarifas.
7
2
86
Infelizmente, como a minha cara denota, só li bobagens e wokismo nesse artigo. Triste realidade 😂.
13 ÚLTIMOS DIAS DA PROMOÇÃO!.Aproveite enquanto é tempo. ♦️ ASSINE VALETE PLUS DA ESPECTRO.Porque te dá acesso exclusivo a:.— Curso de Debates, Política e Filosofia.— Novos episódios das Análises Espectrais.— Documentários inéditos.— Podcasts com especialistas.— ✨BÔNUS: Revista
11
10
402