
Hugo Freitas
@hugofreitas_r
Followers
14K
Following
7K
Media
5K
Statuses
20K
Mestre em Direito (UFMG), advogado, colaborador eventual na @gazetadopovo, fundador da @fale_brasil
Belo Horizonte, Brasil
Joined May 2016
O mundo dá voltas. Em 2021, a mesma Kátia Abreu defendeu “bajular” a China, “deitar no chão e deixar que pise”, sem “o menor orgulho”. O motivo: medo da China retaliar o Brasil por meras falas de ministros nossos contra a China. Trump sancionou o Brasil por bem mais que falas.
18
270
2K
Os bolsonaristas foram presenteados com um vazamento da Daniela Lima expondo o ponto fraco do nosso regime de censura, e quem são as pessoas que eles deveriam cortejar pra conseguir derrotar o regime de censura. A senha estava dada: tinham que conseguir o apoio dos “isentos da.
NEM PRECISOU DOS 6 GIGABYTES. A Vaza-Jato do STF veio de onde menos se esperava: da jornalista Daniela Lima expondo a conversa de WhatsApp dela com um ministro do STF. Ficamos sabendo de pelo menos 4 coisas:. 1) que, segundo outro ministro do próprio STF, o min. Moraes estaria
32
52
287
O que o Fukuyama dizia era que a democracia era o sistema final e que o discursos políticos nunca mais defenderiam outra coisa. Por enquanto, acertou, só não contou que as pessoas iam voltar a defender ditadura enquanto retoricamente chamam de “democracia”, que nem hoje no 🇧🇷.
O Francis Fukuyama é um gênio, mas errou feio com o tal do “fim da história”. O mundo sempre está mudando.
1
0
9
RT @AdanChristian: A esquerda acha que a economia segue a lei da demanda e da mágica. Não é à toa que todo país socialista sofre com pobre….
0
2
0
Lula: “Trump não pode apoiar Bolsonaro porque viola a nossa soberania.”. O mesmo Lula 4 dias atrás:.
Visitei hoje a companheira e ex-presidenta Cristina Kirchner (@CFKArgentina) em sua residência, em Buenos Aires. Fiquei muito feliz em revê-la e encontrá-la tão bem, com força e gana de luta. Tenho por Cristina uma amizade de muitos anos que vai muito além da relação
3
18
183
Agora está resolvido o mistério de por que tantos progressistas no Brasil apoiaram a agressão a um comediante no Oscar: queriam que virasse moda. Agora estão apoiando 8 anos de prisão para comediantes. É um grupo alvo de perseguição sistemática institucionalizada.
@FriedHardt Li uma coluna esses dias argumentando que ele "empoderou" uma legião de otários mundo afora. Vários casos de ofendidinhos subindo nos palcos de stand up nos EUA pra cobrar o comediante por piadas "de mau gosto".
0
1
17
O mais digno de nota nisso tudo é que a “autocontenção” judicial é uma ideia tão exótica e rara de se ouvir no Brasil que, só de o min. Moraes citar a palavra, já se presume que ele estava fazendo indireta para o min. André Mendonça. O único que usa a palavra há tempos.
Moraes se utiliza de decisão judicial para passar recado ao seu colega, ministro André Mendonça, que condenou o ativismo judicial do STF e clamou por auto-contenção. Fala em "suposto e indefinido ativismo judicial" e em "discursos vazios de auto-contenção".
3
16
94
Hora de lembrar que o STF, no julgamento sombrio do dia 26, decidiu que as redes sociais têm o dever de censurar conteúdo de “violência” (sic) política contra a mulher, bastando que alguém mande notificação. Ou seja, a mesma deputada que denunciou um comediante pro Ministério.
Até quando vamos normalizar a violência de gênero na política?. Mais uma vez, a ministra @MarinaSilva foi desrespeitada no Congresso, agora pelo deputado Evair Vieira de Melo. Já é o terceiro ataque feito por parlamentares contra Marina só nesse ano. E nenhum deles foi punido.
2
11
77
RT @glukianoff: The most telling part of this case is when the Trump administration took the unprecedented step of releasing the full Kamal….
0
444
0
RT @EliVieiraJr: Se acostumaram tanto a governar o país com o PSOL abrindo ação no STF — aristocracia, não democracia — que agora acham que….
0
30
0
"CRIAR um poder paralelo". CRIAR. Da última vez que eu vi, o Poder Legislativo já existia na Constituição, não precisa ser "criado". O que não existe na Constituição é o Poder Moderador, que mais de um ministro do STF já atribuiu a si.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer ter a maioria do Congresso Nacional em 2027 como forma de criar uma espécie de poder paralelo para fazer frente ao STF (Supremo Tribunal Federal). O cálculo leva em conta até mesmo o cenário em que um sucessor no bolsonarismo venceria a
2
19
103
Podem criticar o MBL o quanto for (eu mesmo já critiquei), mas pelo menos eles fazem oposição ao identitarismo. Já é alguma coisa num país onde o bolsonarismo ajuda a aprovar todas as leis identitárias censórias que a esquerda propõe. Mais 1 partido contra isso não vai fazer mal.
13
0
54