
Gustavo
@guaccelerate
Followers
1K
Following
20K
Media
142
Statuses
12K
Toda transmutação começa na renúncia ao chumbo que ainda te pesa.
Joined June 2023
RT @04denovembro23: Estar na presença feminina é revigorante. Expande o masculino em todas suas matizes. Exige que você seja mais gentil, m….
0
11
0
RT @danilo_thomaz03: Vi um professor da UnB chocado porque as pessoas estão pessimistas diante de um cenário econômico maravilhoso. O hom….
0
21
0
Só nessa região do Templo da Boa Vontade é possível encontrar Fundação Sri Aurobindo, Sociedade Vipassana, a AMORC (Rosa-Cruz), o Goethe-Zentrum ligado à antroposofia do Steiner, Templo Shin budista e tudo quanto é esoterismo. E maluco acha que Brasília é só política.
Sempre senti na Legião da Boa Vontade, na distante Brasília, algo do velho ecumenismo racionalista do século XX. Tem um ar de cripto-zoroastrismo, não sei se é a estética… Mas já tive até uma visão andando lá. Isso me lembra cenas dos épicos védicos, imagens singulares. .
4
0
17
O melindre esquerdista jamais vai ornar com as redes sociais. São, por natureza, páreas digitais.
O que me incomoda na viadagem de esquerda é essa tentativa de pagar de boa . Foda-se as piadas com a Preta Gil, foda-se os direitistas rirem do sofrimento alheio. Todo mundo riu de piada com a morte do velho, muitos ririam também com a morte do clã . Não monopolizemos o moralismo.
0
0
13
A linguagem não é só um meio de expressão, mas o próprio meio pelo qual o mundo nos aparece. O português brasileiro, por exemplo, é rico em subentendidos, duplos sentidos, sutilezas emocionais e improviso. O brasileiro não filosofa. ele narra, gira em torno, insinua.
"Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo". Fui oneshotted por essa frase e tentei aprender alemão na adolescência.
2
3
60
Não é que o Brasil não exista; é que ele nunca chegou a ser. O Brasil nunca se pergunta “pra onde vamos?”, apenas “quem vai governar a máquina?". Reconhecer o fracasso da unidade nacional começa no espelho, com cada brasileiro encarando o pacto silencioso que ele fez com a farsa.
Pela enésima vez: parem de pensar 'o Brasil'. Brasil não existe. É um nome genérico aplicado a uma enormidade de coisas altamente diferentes. Uma coisa não pode ser uma coisa ou seu contrário ao mesmo tempo.
8
15
133
O que percebo:. A mulher é introduzida no tempo cedo. Sente o ciclo (início, ápice, queda, renascimento) antes mesmo de saber nomeá-lo. O homem vive fora do tempo enquanto pode. Busca controlar, se projetar na ilusão de permanência. Só entende o ciclo após perder algo ou alguém.
Isso é polêmico e nem tenho opinião formada. Mas mulher amadurece antes e sabe o que o homem só entende depois, e existe razão pra isso. É absurdo como moças jovens são leves e prontas. Já adulto atrás de relação parece aberração antinatural. A mulher parece já nascer iniciada.
0
0
15
Moderação e civilidade democrática são só sinônimos de queda ontológica. É o Barroso achando que o destino do Brasil depende do teatrinho progressista do consenso liberal. Votar em 2026 será um ritual cívico-esotérico de manutenção de uma utopia psicografada pelo João de Deus.
Vivemos o tempo da simulação. Se elege, mas não se governa. A eleição virou um rito nacional de prolongamento da angústia. O consenso liberal virou mecanismo de blindagem das elites. Combater esse praga não é ataque à democracia, mas uma tentativa de ressuscitar a política real.
0
3
39
RT @MacedoDaniel_: Morrer por Amor: A Vocação Sacrificial do Homem. Você percebe que a coisa desandou quando um homem começa a procurar “be….
0
39
0
RT @EXLionHeart: Bolsonaro representa tudo que Schmitt desprezava: um líder fraco, indeciso, dependente e incapaz. Schmitt rejeitava o lib….
0
12
0
Os velhos deste país vivem presos à ilusão liberal-burocrática do consenso universal, e a pior burrice dos jovens é imitá-los. Essa gente insiste em reagir à selvageria global com a linguagem de ONG, com fóruns, seminários e notas de repúdio. Fujam do conforto. Chega de falação.
O calcanhar de Aquiles das elites brasileiras é que elas, na melhor das hipóteses, enxergam o mundo como uma malha de jogos de interesses materiais. Assim, elas veem o mundo essencialmente como espaço de negociação e discussão. Essas elites não estão preparadas para a inimizade.
3
12
106