Portuguese Cycling Magazine
@PCMPTMag
Followers
8K
Following
7K
Media
6K
Statuses
17K
Twitter oficial da Portuguese Cycling Magazine // Portuguese Cycling Magazine's official Twitter
Portugal
Joined September 2012
Em princípio, a função de ambos no Giro d’Italia será de apoio aos respetivos líderes: Afonso Eulálio será peça-chave na montanha em prol de Caruso e Buitrago, enquanto Nélson Oliveira - na sua 23.ª participação numa grande volta - atuará como fiel escudeiro de Enric Mas.
0
0
2
Em Portugal, fará a sua estreia na Figueira Champions Classic e regressará à Volta ao Algarve após oito anos de ausência. As últimas provas antes da Volta a Itália serão o Paris-Nice e a Volta ao País Basco.
1
0
1
Já o experiente Nélson Oliveira dará início à temporada em território espanhol, participando no Gran Prémio Castellón, em algumas clássicas do Challenge de Maiorca e na Volta à Comunidade Valenciana.
1
0
1
Já em solo europeu, o jovem natural da Figueira da Foz estará à partida da Strade Bianche e da Volta à Catalunha, esta última como derradeira paragem antes da grande volta transalpina. No entanto, a última paragem antes da Volta a Itália será na Liège-Bastogne-Liège.
1
0
1
A preparação de Afonso Eulálio para a sua segunda participação no Giro d’Italia terá início no Médio Oriente, onde o corredor da Bahrain-Victorious alinhará no AlUla Tour e no UAE Tour.
1
0
1
AFONSO EULÁLIO E NÉLSON OLIVEIRA CONFIRMADOS PARA O GIRO! 🇮🇹 Na sequência da oficialização dos calendários de Afonso Eulálio e Nélson Oliveira para a temporada de 2026, o contingente português para a Volta a Itália passa a contar com quatro ciclistas!
1
0
2
A Portuguese Cycling Magazine deseja uma boa temporada a todos os ciclistas e staff! 💪🏽
0
0
0
🇪🇸 Jorge Gálvez 🇦🇷 Nicolás Tivani 🇦🇷 Tomas Contte
1
0
1
🇨🇱 Carlos Oyarzún 🇵🇹 Daniel Viegas 🇨🇴 Jesus del Pino 🇵🇹 Joel Leal
1
0
1
🇵🇹 André Carvalho 🇵🇹 Filipe Francisco 🇵🇹 João António
1
0
1
No total, a equipa liderada por Américo Silva vai ser composta por dez ciclistas:
1
0
1
Para 2026, a Aviludo-Louletano-Loulé optou por manter a base do seu plantel, apostando apenas em ajustes cirúrgicos. As novas caras são André Carvalho, João António e Filipe Francisco, este último que regressa ao ciclismo nacional.
1
0
1
No GP JN voltou a dominar ao conseguir quatro vitórias em etapas e ao ganhar a geral, confirmando a consistência da equipa ao longo da temporada.
1
0
1
A estrutura algarvia terminou a época de 2025 em grande destaque, muito graças a Nico Tivani. O ciclista argentino conquistou a camisola de montanha na Volta ao Algarve e esteve igualmente em evidência na Volta a Portugal, onde conquistou 2 etapa e arrecadou a camisola dos pontos
1
0
2
𝗔𝘃𝗶𝗹𝘂𝗱𝗼 - 𝗟𝗼𝘂𝗹𝗲𝘁𝗮𝗻𝗼 - 𝗟𝗼𝘂𝗹𝗲́ 𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟲 ❤️🤍 A equipa Aviludo-Louletano-Loulé é a quinta formação a ser apresentada pela Portuguese Cycling Magazine.
1
0
8
ANTÓNIO MORGADO É NOVAMENTE VICE-CAMPEÃO DO MUNDO! 🤏🌈 No último episódio da 2.ª temporada, o 'bigode voador' esteve muito perto de ser campeão mundial... Não te esqueças de participar na Giveaway, que decorrerá até às 23h59m do dia 20 de dezembro! 👀 https://t.co/lhVdDcF8o6
0
1
8
Kuurne-Bruxelas-Kuurne, Nokere Koerse e Grand Prix de Denain, antes de integrar o bloco da UAE Team Emirates nas grandes clássicas do empedrado, com destaque para a Volta a Flandres e a Paris–Roubaix, ao serviço do campeão do mundo Tadej Pogačar.
0
0
1
Por último, Rui Oliveira manter-se-á afastado das grandes voltas em 2026, optando por um calendário mais centrado nas clássicas. A temporada arrancará no Trofeo Palma, seguindo-se a Figueira Champions Classic e a Volta ao Algarve.O português estará presente na Omloop Nieuwsblad,
1
0
1
com destaque para a Volta à Catalunha, Volta à Romandia e o Tour Auvergne–Rhône-Alpes. No início do verão, Ivo Oliveira competirá nos Campeonatos Nacionais, antes de regressar à Vuelta a España, onde será novamente chamado a apoiar João Almeida na última grande volta da época.
1
0
1
Já Ivo Oliveira iniciará a temporada no Tour Down Under. Concluída a incursão no hemisfério sul, o atleta regressará a Portugal para a Figueira Champions Classic e a Volta ao Algarve. Ao longo do ano, o português estará em várias provas do calendário internacional,
1
0
2