M P Neves
@MPNeves_autor
Followers
2K
Following
127K
Media
4K
Statuses
34K
Escritor soteropolitano. Autor de Música Roubada, Relatos da Ruína e da trilogia A Ruína de Noltora.
Joined January 2022
Oi, tudo bem? Eu sou M. P. Neves, escritor de fantasia sombria, prazer. Se você caiu aqui por acaso, segue essa thread pra saber mais sobre o meu trabalho!
5
60
176
Bom dia só para quem já esteve tão obstinado na busca por conquistar um sonho que deixou de lado a realidade que realmente importava.
0
2
11
Bom dia só pra quem é o Magnífico Circo Goblin, com engolidores de espada, malabaristas de facas, cuspidores de fogo, domadores de feras, equilibristas vendados e total participação do público, quase sempre à força, participação de quem estiver por perto por acaso, também.
0
0
5
Bom dia só para quem é um falsário que produz grimórios forjados, com papel envelhecido artificialmente, capas de couro reutilizado e “feitiços” escritos em línguas inventadas com tinta suja, que não esperava que um dia uma de suas falsificações produzisse magia real e poderosa.
0
0
4
Bom dia só para quem é um espírito da poeira, atraindo partículas microscópicas para seu local de repouso, cobrindo tudo ao redor com uma camada grossa de pó e abandono, desacelerando todos os processos, menos a decadência geral das coisas.
0
0
4
Bom dia só para quem é uma prisão de segurança mágica, mas não máxima, com celas que se fecham sozinhas, golens guardas, feitiços de detecção e amarração armados, mas terrivelmente despreparada para alguém que deseje fugir à moda antiga, sem empregar nenhum sortilégio.
0
1
7
Bom dia só pra quem é a memória calcificada de dores passadas, as cicatrizes quase invisíveis de feridas antigas, sobre as quais erguemos novas estruturas, novas tentativas, novos erros e amores.
0
0
3
Bom dia só para quem é o Departamento Infernal de Inovações Mortais, responsável por trazer ao Inferno novas tecnologias de sofrimento desenvolvidas na Terra, como o telemarketing, o streaming com publicidade e as redes sociais.
1
1
11
Você leria um livro do seu gênero literário favorito escrito por uma IA? E se o livro tivesse sido escrito por um humano que usou IA para “ter ideias, se inspirar e melhorar o texto”?
1
0
4
Bom dia só para quem é um feiticeiro da ferrugem, capaz de manipular as forças da probabilidade, decadência e entropia para acelerar a degradação da matéria e reduzir a pó as obras humanas.
1
1
13
Bom dia só para quem é o gosto doce de um dia comum, sem nenhum acontecimento extraordinário, mas também em que nada deu terrivelmente errado.
0
0
6
Bom dia só pra quem é a última dríade das arvores de uma praça, a única proteção de sua cidadezinha contra os elementais de poluição nascidos das fábricas ao redor.
0
0
5
Bom dia só para quem é um bule mágico capaz de transformar qualquer coisa em chá: escamas de dragão, chifres de demônio, dedão de gigante, aquela lembrança especial de seu dia favorito da infância e até o pesadelo recorrente que você tem todo mês. Sabores variam.
0
1
6
Bom dia só para quem é um kaiju que começou a atacar uma cidade não por causa de testes nucleares ou poluição, mas porque se apaixonou por um monumento histórico enorme em forma de pessoa bonita.
0
0
7
Bom dia só para quem é um streamer que foi mordido por um lobisomem e agora bate recorde de views e doações nas transmissões durante noite de lua cheia.
0
1
13
Bom dia só para quem é uma scylla — metade mulher, metade polvo — que nasceu sem talento para magia, e não podendo tornar-se bruxa do mar, se dedicou ao estudo de artes marciais e combate desarmado com dois braços e oito tentáculos.
0
0
5
🚨Alerta de lançamento: Meu conto, “Sangue do Cordeiro” está na antologia VamQueer! Contém: - Vampiros - Inquisição - Fetiche com tortura - Profanação de imagens Usem o cupom NEVES5 para ganhar desconto! link:
diariomacabro.com.br
13 contos arrepiantes que unem as temáticas dos vampiros à realidade e pautas da comunidade LGBTQIAPN+!
1
1
2
Bom dia só para quem é uma especie de monstros intangíveis que só se materializa na escuridão absoluta para se alimentar, capaz de habitar apenas cavernas, subterrâneos e o seu armário à meia-noite.
0
1
9
Bom dia só pra quem é uma masmorra abandonada transformada em conjunto habitacional para goblins e mortos vivos, que elegeram um dragão como síndico e tem problemas constantes com infestações de pestes como ratos, baratas e aventureiros.
0
2
12