CICV
@CICV_pt
Followers
113K
Following
2K
Media
8K
Statuses
14K
100 países, 1 missão humanitária: promover o respeito às normas da guerra (#DIH) e ajudar pessoas encurraladas em conflitos armados e violência
América Latina
Joined May 2010
Há cinco anos, entrava em vigor o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares (TPAN), um marco fundamental no fortalecimento do regime jurídico internacional que proíbe as armas de destruição em massa. O CICV reitera seu apelo para que todos os Estados se juntem ao TPAN.
4
0
0
📍Síria | Uma alarmante crise humanitária está se formando no nordeste da Síria, e os civis estão, mais uma vez, pagando o preço mais alto. Apelamos pela proteção de civis, serviços essenciais e pelo acesso humanitário imediato.
7
0
0
Em Gaza, as pessoas continuam enfrentando imenso sofrimento 100 dias após o cessar-fogo. Elas precisam do fim da violência e de assistência humanitária urgente. Condições climáticas extremas e inundações agravam a luta diária pela sobrevivência.
0
0
0
Todas as partes envolvidas em conflitos armados, sejam grupos armados não estatais ou um Estado, devem proteger civis e bens civis sem exceções. Os civis não devem arcar com o custo das hostilidades.
0
0
0
Por trás de cada pessoa desaparecida, há uma família em busca de respostas. Elas merecem saber.
3
0
0
Os profissionais de saúde salvam vidas. De acordo com o Direito Internacional Humanitário, hospitais, profissionais de saúde e ambulâncias devem ter permissão para desempenhar seus papéis cruciais.
1
2
2
Nas guerras, tudo é permitido? A resposta é clara: não🔴 Os civis devem ser protegidos. Quem porta armas deve sempre distinguir entre a população civil e os combatentes. #DireitoInternacionalHumanitário
1
0
0
O acesso à água, à saúde e à eletricidade é essencial para garantir a vida humana, especialmente durante conflitos armados. Não devem ser considerados luxos; são necessidades fundamentais protegidas pelo Direito Internacional Humanitário.
2
0
0
Os conflitos afetam a todos, mas as pessoas com deficiência enfrentam riscos únicos. Abrigos acessíveis, planos de evacuação e ajuda não são apenas obrigações legais: são imperativos humanitários. As partes em conflitos armados devem respeitar e proteger pessoas com deficiência.
1
0
1
📍 Ucrânia | Milhares de pessoas agora estão com o acesso a serviços essenciais interrompido ou inexistente, em meio a temperaturas congelantes. Cada interrupção nos serviços essenciais na Ucrânia aprofunda o sofrimento de civis que já lutam para sobreviver ao conflito.
6
1
1
As crianças são naturalmente curiosas. Elas exploram. Elas brincam. Elas seguem sons e luzes. Mas quando armas explosivas são usadas em áreas povoadas, essa curiosidade pode lhes custar a infância. Os civis devem ser protegidos.
1
0
1
Migrantes muitas vezes se encontram em lugares onde o idioma é desconhecido. Os avisos são difíceis de ler e o acesso à ajuda se torna limitado. Os civis devem ser protegidos, onde quer que estejam.
3
0
0
Mais de 130 conflitos armados estão ocorrendo no mundo, e milhões de civis sofrem as consequências humanitárias deles. Respeitar as regras da guerra não é uma opção: é uma obrigação de todas as partes envolvidas em conflitos armados.
3
0
0
📰 Você já contou uma história que mostrou os impactos humanitários dos conflitos armados? Inscreva a sua reportagem na 7ª edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional. Saiba mais no link👉 https://t.co/fz3LJgh5Z7
3
0
0
Para 2026, renovamos nosso compromisso: seguir juntos, colocando a humanidade em primeiro lugar. ✨
2
0
1
📍 Camboja – Tailândia | Hoje, como observadores humanitários neutros, apoiamos a libertação e repatriação de 18 prisioneiros de guerra detidos em relação ao conflito armado internacional entre Camboja e Tailândia. Saiba mais 👉 https://t.co/sFR41ZaoAB
3
0
0
Recebemos com satisfação a notícia do cessar-fogo de 72 horas acordado entre a Tailândia e o Camboja. Qualquer pausa nas hostilidades pode ajudar a proteger civis e criar espaço para ações humanitárias urgentes. Estamos prontos para oferecer nosso apoio neutro e imparcial.
1
0
0
Somos uma organização neutra e imparcial. Essa escolha baseada em princípios nos permite superar diferenças e levar ajuda onde ela é mais necessária. Agimos, não tomamos partido.
1
0
1
Saudamos o acordo preliminar alcançado entre as partes em conflito no Iémen para a libertação, transferência e repatriação de detidos relacionados com o conflito e apelamos as partes para transformar estes compromissos em ações concretas. Saiba mais 👉 https://t.co/kGG182rFdj
1
0
0